segunda-feira, março 18, 2013

A morte social da Kris

Image and video hosting by TinyPic
 Hoje, segundo a Rádio Comercial, era dia de contar um momento embaraçoso, curiosamente ontem tinha estado a falar das minhas maiores vergonhas e de momentos embaraçosos. Por isso hoje deixo aqui o relato daquele episódio que foi apelidado como "A Morte Social da Kris".

O episódio passou-se numa festa de anos de um amigo meu, em casa dos pais deste, descrevendo o cenário posso dizer que a casa é daquelas que está super bem decorada e toda XPTO, ou seja, daqueles sítios onde a última coisa que queremos fazer é partir um prato.

O almoço/lanche era fondue e a certa altura, a boa da Kris lembra-se de abrir uma garrafa de ketchup, garrafa essa que ainda se encontrava por abrir, desenrosquei a tampa e puxo a proteção de plástico que se encontrava à volta do gargalo da garrafa e eis que nesse momento... puff fez-se o chocapic.

A garrafa "rebentou", não literalmente, mas houve explosão de ketchup por todo o lado, na minha cara, na roupa, corri para a casa de banho e agradeci o ketchup não ser picante enquanto lavava os olhos, quando volto à sala...estava a "tenda montada": havia ketchup na toalha, nos doces, enfim espalhado por toda a mesa e o pior... no teto.

Fartei-me de pedir desculpa, limpei o que pude, enfiei a cara no prato (pode-se dier que mesmo depois de limpar o ketchup da cara, continuei vermelha que nem um tomate), acabei de comer o que tinha e depois mudei-me para o sofá e não saí de lá a tarde toda.

Mas giro, giro, foi um mês depois aquando do meu aniversário, recebo um envelope laranja da Fnac e quando abro... tchanammmmm: lá estava A Garrafa de Ketchup (hoje ainda estou curiosa como conseguiram convencer a senhora da Fnac a embrulhar uma garrafa de ketchup).

Anos depois, quando me vê o Subtil ainda me diz "ainda há ketchup no teto" e eu volto a ficar corada como se tivesse sido ontem...

E assim foi o episódio mais embaraçoso da minha vida (pelo menos quando costumo dar barracas só eu e uma ou duas pessoas é que assistem).

3 comentários:

Mónica Pimentel disse...

Kris, o ketchup não foi parar a nenhum teto... não digas poucas vergonhas. Foi parar ao teCto... A pobre da Elisabete de vez em quando ainda vai lá tentar limpar :)

Kris disse...

Ó Moka tu estás desatenta, este blog há muito tempo que aderiu ao novo acordo :)

Mónica Pimentel disse...

txiii!!! ai se o miguel vê isto...