domingo, dezembro 02, 2012

Os conselhos da mãe - take 24

Image and video hosting by TinyPic

Fixar sempre o número da caixa do hipermercado em que se paga, porque 363 dias depois de termos feito uma compra (neste caso uma máquina de café) e termos perdido a fatura, se quisermos enviar o eletrodoméstico avariado para a marca e formos ao atendimento ao cliente, pedir uma cópia do talão, o senhor do hipermercado vai-nos fazer perguntas como:

"Lembra-se em que caixa é que pagou?"

Errr, só se tinham passado 363 dias, é claro que eu me lembrava em que caixa paguei (só há 50 caixas diferentes), e o que comi ao almoço e o que trazia vestido, alguém que não aponte essas coisas?

"E sabe se pagou com multibanco ou em dinheiro?"

Pronto, vá esta era fácil, não costumo trazer propriamente no bolso dinheiro para comprar uma máquina de café, mas depois veio a próxima:

"E pagou com o seu multibanco?"

Aqui tive que responder à letra "eu não costumo andar com o cartão multibanco das outras pessoas"...

"Como é que se chama?"

Disse o primeiro e o último nome (o que estava nos dados do cartão) e ele pergunta de volta:

"Engenheira?"

"Sim, é o meu primeiro nome, Cristina é o segundo".

E de repente chega uma  amiga ao pé de mim e diz "não sabes a cena estranha que acabou de me acontecer" e eu pensei "eu sei, um senhor acabou de te perguntar, quase um ano depois, em que caixa é que pagaste uma compra".

E neste momento eu intrigo-me, porque no fundo até compreendo o rapaz, e pergunto: quem é que desenvolve softwares, onde se alguém quer pesquisar um talão tem que consultar todas as vendas efetuadas caixa a caixa, até encontrar a correta?

0 comentários: