terça-feira, setembro 25, 2012

Viagem a Fuerteventura

 
 
Há aquelas férias que se planeiam ao milímetro, que são compradas com antecedência, que se andam a ver voos durante imenso tempo, os melhores hotéis, o que ver, onde ir, o que comer, o que comprar, que transportes apanhar, ver os horários dos guias, não vá dado local estar fechado...

E depois há aquelas, onde se escolhe por preço e não se planeia nada, e o guia que se compra não tem nada de jeito num raio de 30 km e onde nem há transportes públicos, e este ano constatei que estes dois tipos de férias são bons, apesar de achar que me ia farta de passar o dia todo sem nada para fazer... ADOREI (vá, OK, a companhia também ajudou...)

A Chegada:
Depois da viagem onde as nossas companheiras da frente do avião referiram que já valia a pena terem deixado as ovelhas de santa maria da portela para irem ali, a viagem de 60 km de autocarro foi "horrivel", a paisagem, era terra e terra e mais terra "mas não há casas neste sitio?"


O hotel:
Não me fartei nadinha de passar o dia no hotel, a noite no hotel, almoçar no hotel, jantar no hotel, ir à piscina no hotel, ir ao ginásio no hotel e no dia seguinte... repetir tudo outra vez.



As idas às compras:
Infelizmente o hotel já ficava um pouco longe da vila, mas mesmo assim, ainda deu para ir ao centro 3x apesar da distância e do calor, constatar que as lojas vendem todas o mesmo: material eletronico, recuerdos, perfumes e tabaco (estes dois últimos super baratos).

A ida à praia:
o caminho para a praia foi fantástico, sempre a descer, a água era super quente e transparente, tal como nos filmes, o problema era o regresso: a subida :( posto isto, fomos lá uma única vez.


Engraçado foi à saída da praia encontrar isto:


As experiências:
Tinha dito que queria riscar items da lista dos nuncas e risquei:

- Eu nunca tirei uma cerveja.



A primeira saiu metade espuma, metade bebida, mas a percentagem de bebida foi aumentando com a experiência (practice makes perfection)

- Eu nunca comi gelado de pistachio

Era daquelas coisas que achava que não ia apreciar por isso nunca comprei, e tinha razão, a aquilo cheira a amêndoa e sabe a gelado de amêndoa, faço a pergunta: qual é a parte do pistachio?????

- A outra experiência que não há fotos é eu e a Té a cantar e a dançar no palco no espetáculo dos ABBA, onde o "Hugo do Lost" tocava guitarra:



As visitas:

Eram caras, e muito longe, ficar no hotel sem ter que gastar mais dinheiro e ir a pé até à baixa foram experiências muito mais baratas.

O recuerdo:

E a cereja no topo do bolo foi escorregar e cair nas escadas (culpa das havaianas) e ganhar uma cicatriz no cotovelo, agora posso apontar e dizer "Fuerteventura 2012" (ler com sotaque espanhol).

Eu suma, a repetir... mas noutro sítio que este ficou visto :)

0 comentários: