segunda-feira, abril 09, 2012

David Fonseca @ Theatrix

Na Quarta feira passada foi dia de estrear as all star e ir até ao Theatrix ver a apresentação do novo álbum do David Fonseca, Reasons: Rising.

Nunca imaginei que um dia iria estar na mesma sala onde vi filmes como o Titanic, o Matrix, o Harry Porter ou o Senhor dos Anéis, a divertir-me a ver um concerto.

O concerto começou com a nova música What Life is For, onde o David, cantou e pulou e fez uma entrada de arrasar, seguiu-se um concerto completamente diferente dos outros que já vi dele, houve conversas, houve piadas, houve histórias. Aqui ficam os momentos:

- Quando o David Fonseca se senta ao piano e diz que é a segunda vez que toca com a banda ao piano;
- Quando conta a história do tipo que lhe envia um email todas as semanas a dizer para ele escrever uma música para o festival da Eurovisão, de modo a salva-lo;
- o momento em que tira o casaco e além dos assobios há um miau;
- Quando toca Beyonce "all the single ladies" e além de coreografia ainda refere que um dia em NY viu o Jay Z a sair duma loja "eu estive mais perto da Beyoncé do que vocês alguma vez hão-de estar";
- A certa altura no meio das conversas alguém grita "Pixies" e a guitarrista e o baixista começam a tocar os acordes de "Hey" (tenho a referir que neste momento a única pessoa que estava no meu alcance que sabia a letra estava ao meu lado, eu cá confesso que nunca tinha ouvido a música);
- o ponto alto: na primeira parte do encore a banda volta tocam e uma música e depois sai uma prendinha para mim: "The 80's" a minha preferida, YAY;
- quando fica a dúvida no ar e ainda voltam par aa segunda parte do encore onde só tocam novamente What Life is For e onde ouve direito a pulos novamente no palco.

ADOREI! O melhor concerto que já vi do David Fonseca. Quando é que é mesmo o próximo?

 





0 comentários: