segunda-feira, março 26, 2012

Fim de semana em Lisboa

Como uma semana de atraso, cá vai o post...

Foi fim de semana de vá para fora cá dentro.Deu para:

- Ir finalmente ao Palácio Chinês, vale a pena a ida, e o melhor é pagar o preço da bebida e pensar que se está a entrar num museu:




- Passear no Chiado e fazer a visita da praxe à baixa:

- Visitar o Palácio da Cidadela em Cascais, aberto recentemente, só é pena que que é dentro o palácio está pouco decorado, a maioria das salas estão vazias, o que acaba por perder a piada:


- Apreciar a vista da baía:


- À noite tomar café na Brasileira, onde o J. diz que é o melhor de Portugal, e eu que não gosto de beber café confirmo "pequenos orgasmos" lol. 

- Ir ao Teatro da Trindade ver "O Libertino".


Onde eu adormeci, mesmo depois de beber o café... ainda não tinha adormecido naquela sala né?

- Ir até ao Cais do Sodré, beber um copo na Pensão Amor e uma Guinness para comemorar no Saint Patrick's Day num bar Irlandês cujo-nome-não-me-recordo.

- Domingo foi dia de ir até Belém, deu para assistir ao render da guarda em frente aos Jerónimos, comer um pastel de Belém e depois ir até ao CCB para ver as exposições do Museu Berardo.

À entrada a desilusão, a coleção permanente tinha passado de ser do século XX para incluir apenas as décadas de 1960 a 2000 (e lá se foram os Andy Warhol)... No entanto, fui surpreendida com uma das melhores exposições que já vi.

A Arte da Guerra (que tem um nome pouco convidativo para se entrar na sala de exposições) é composta por cartazes vintage, essencialmente americanos publicados durante a segunda guerra mundial como o intuito de: levar à poupança de recursos, poupança de combustível, produção de vegetais em casa, evitar a que as pessoas falassem com outras só movimentação de tropas, armamento produzido etc. Cada seção está separada por temas e contém uma explicação do objetivo dos cartazes. Recomendo vivamente.

E depois disto tudo... veio a cereja no topo do bolo, em forma de ida ao Campera, nunca lá tinha ido e acho que fiquei fã, não para parar lá sempre mas quando vier para Coimbra depois de um fim de semana destes quando se tem pouca pressa, é uma ótima ideia :)

 

0 comentários: