terça-feira, novembro 08, 2011

Fim de semana em Florença - parte 2

Domingo foi dia de ir até ao Palácio Pitti, mas como a entrada era carota, foi uma pitti não entrar lá. E foi aqui que tive a ideia estúpida de ir até à Praça Miguel Ângelo, é uma volta enorme desde do Palácio Pitti, com Km e Km feitos fora do mapa e a subir (fui um bom substituto do ginásio e deu para apreciar a paisagem):


Pelo caminho, momento WTF do dia, isto serve para quê? Catar piolhos?


Antes de chega à praça (no momento em que já pensávamos que nunca a iríamos encontrar), encontrámos a Basílica de San Salvatore al Monte e a vista do topo das escadas: é BRUTAL! Valeu a pena os Km e Km de subida...




Depois lá fomos até à Praça Miguel Ângelo, a vista sobre a cidade é mesmo muito fixe, mas dizem que o que é romântico é assistir a um pôr do sol daqui:


Segunda, foi dia de regressa a Pisa para apanhar o avião de volta até à Tugolândia:


Minha primeira reação: ohhh é pequenina! Quando se tem as expetativas em alta é sempre tramado, humf.




Tenho a dizer que o mais giro de Pisa é ver as poses que as pessoas fazem para tirar fotos junto à torre. É super divertido, mas não quer dizer que eu não tenha tentado fazer o mesmo...


Ficaram algumas coisas por ver, mas tem que se deixar sempre qualquer coisa para a viagem seguinte. Adorei a cidade, bem mais calma que Roma (e come-se melhor e mais barato) e dá para ir a todo o lado a pé, ao contrário da capital. A repetir num passeio pela Toscana :) 

The End

2 comentários:

mokinha disse...

pra próxima tens de me pedir ajuda a mim e ao Marco :)

Kris disse...

:)