quinta-feira, novembro 10, 2011

Eu & vacinas & centros de saúde

 
Vai uma pessoa ao médico, receitam-lhe uma vacina, atende a vacina na farmácia, vai ao centro de saúde e:

- "Tem médico de família?" (para que raio é que eu preciso do médico de família para administrar uma vacina???)
- Não.. (tal como 600 mil Portugueses (?) ...)
- "Tem aí na prescrição?"
- Não, ficou na farmácia...
- "E quem é que prescreveu a vacina?"
- Na realidade? Ninguém. Eu assaltei uma farmácia e achei que estava a precisar e trouxe esta vacina para levar, apeteceu-me sabe?
- "Tem aí o boletim de vacinas?"
- Para que raio é que vocês têm um sistema informático onde registam isso??????????????
- "Tem o guia de tratamento? Isso não é uma vacina do plano nacional sem guia não sei como fazer"
- DUH! Está escrito nas instruções, é igual para toda a gente!
-"Pois, sem médico de família não posso fazer nada"

E aqui sim, fiquei completamente K.O. Apeteceu-me gritar: "EU NÃO TENHO MÉDICO DE FAMÍLIA PORQUE VOCÊS NÃO TEM VAGAS, NÃO É PORQUE NÃO ME APETECE"

Desisto!

PS: E lamento... mas a enfermeira não era toda boa como a da imagem.

1 comentários:

Margarida disse...

Podes sempre trazer a vacina e Sr Francisco da-te no fds.