terça-feira, outubro 11, 2011

Viagem a Roma - dias 1 & 2

Desta vez a viagem foi até Roma, tinha boas recomendações da cidade, achei uma cidade fantástica mas confesso que no fim de uma semana já tinha saudades de casa e já estava farta de ver igrejas e comer comida italiana (e eu que pensava que nunca me iria fartar de pizza...).

Aqui fica o relato...

-- Dia 1 --

Ida do Aeroporto para o centro da cidade de táxi fica a 40€ (preço fixo, acho que deviam colocar isto em mais cidades para que os turistas não sejam chulados) e compensa quando são mais de 2 pessoas. Curiosamente o aeroporto principal de Roma fica a 30km do centro e o aeroporto onde aterra a Ryanair e companhia fica a 15km (deve ser dos poucos sítios onde tal coisa acontece...)

Depois da chegada ao hotel, a tarde foi feita para a volta de reconhecimento, mas deu para encontrar algumas coisas pelo caminho.

- Pedras e calhaus (confesso que comecei logo a ter medo do que seria o resto da viagem...)





- Monumento Vittorio Emanuele II (das coisas que mais me deixou de queixo caído...)



- E a respectiva vista da varanda (pode-se subir sem pagar e sem entrar no museu):



E neste momento aconteceu-me uma coisa fantástica chamada "ficar sem bateria na máquina", o que dá sempre jeito quando se vai passear... Felizmente o telemóvel ainda tinha bateria...

- A loba que acolheu o Rómulo e o Remo:



- E Sábado é dia de noivas a tirar fotos por Roma :)




-- Dia 2 --

No Domingo, ida até ao Vaticano para visitar a Basílica de S. Pedro e o Museu do Vaticano (big mistake...). Se por um lado a fila para entrar na Basílica só tinha uma hora e meia "de comprimento" isto ao sol, debaixo de 30ºC, por outro O MUSEU DO VATICANO ESTÁ FECHADO AO DOMINGO! Cristina Maria já devias estar mais atenta a estas coisas!!! Mas nem tudo foi mau, a expressão do "isso é como ir a Roma e não ver o Papa" sempre me perturbou, sempre tive receio de um dia ir a Roma e voltar lá com um 'não' à pergunta "então e viste o Papa?". Mas fui a Roma e vi o papa. YAY!!! (como se eu ligasse a essas coisas).

- A dita cuja fila:



- A Praça:



- Alguém me explica como é que há pessoas a fazer turismo todas chiques de saltos altos???



- E às 12h o Papa lá apareceu na janela da Biblioteca para abençoar a multidão e falou em Latim, Alemão, Inglês e Estrangeiro (qualquer língua que eu não perceba).



- No meio da multidão consegui encontrar duas bandeiras tugas :D



Como o Museu estava fechado, foi alturar de regressar até ao centro da cidade, ir ao Hard Rock Café comprar a t-shirt da praxe e pelo caminho comer o primeiro gelado de côco que estava espectacular. A seguir tive de ir picar o ponto numa das esculturas que mais estudei a história, o Êxtase de Santa Teresa de Bernini (pena a foto estar uma porcaria por ter sido tirada às escondidas e sem flash):



E amanhã há mais :)

2 comentários:

mokinha disse...

Espero que me tenhas trazido um postal, mãe... ;) *

Kris disse...

sim sim cof cof