quarta-feira, junho 01, 2011

Como encher o comício de um partido político



No Domingo, quando vinha de regresso da Figueira da Foz de comboio, pude presenciar um ato delicioso: a conversa das vizinhas dos assentos do lado.

Ao que parece, um partido politico iria ter um comício nessa noite e uma das vizinhas terá convidado a outra para ir e trazer amigos. E o que ela faz? Vai percorrendo a lista telefónica a perguntar aos amigos se queriam ir "comer e beber à pala hoje às oito e meia ao pé do estádio", só tinham duas premissas: o dress code (não poderiam levar roupa vermelha, nem laranja) e de vez em quando só tinham de gritar o nome do partido.

Foi engraçado ver a carruagem inteira com vontade de se rir à medida que os telefonemas iam sendo feitos, alguns praticamente eram desligados assim que "a vizinha" dizia o nome do partido.

Por isso, já sabem se um dia quiserem encher um pavilhão, é só dizerem que há comida e bebida à pala, pedirem aos amigos para trazerem os amigos.

E depois na TV os comícios parecem que estão cheios de gente, que vão votar no partido e que foram lá para ouvir o que os políticos tinham para dizer...

0 comentários: