segunda-feira, maio 16, 2011

Feito de Kris

Eu nunca fui à Figueira da Foz de bicicleta

Ontem foi o dia.

Foi:
- Sair de Coimbra;
- Ir até ao Choupal;


- Andar no meio do mato;
- Picar-me nas silvas;



- Ir em direcção a Tentúgal para comer a bela da queijada. [Pois... pena a Pousadinha estar fechada :( ]

[A relembrar: a Pousadinha é o último café/pastelaria com queijadas de Tentúgal no sentido Coimbra-Tentúgal aberto ao Domingo.]

- Continuar pelas subidas de Tentúgal;
- Chegar Montemor-o-Velho (descrição de um colega que passou em sentido contrário "já nem respirar podias";

[da próxima vez quando alguém disser olá, responder de volta, dado que efectivamente pode ser mesmo alguém conhecido]

- Pedalar nas pontes de Maiorca;



- Andar aos saltinhos na estrada em calçada;
- Cumprir o limite de velocidade (embora o M. se tenha esforçado por disparar o semáforo):



E depois chegou a parte pior:

- Uma subida que parecia nunca mais ter fim, eyes on the prize, "depois de uma subida há uma descida". E foi uma Senhora descida. Compensou o esforço.

E como a hora já era tardia, foi:

- Chegar à Figueira da Foz;



- Entrar num café e comprar as últimas sandes que havia;



- Ir a correr para a estação de comboios para apanhar o comboio;
- Comprar os bilhetes a correr (acompanhados de um sermão da senhora das bilheteiras, felizmente foi o H. que ouviu o sermão e não eu);



E depois chegou a cereja no topo do bolo.

Depois de percorrer 51Km de bicicleta sem incidentes o que é que eu consegui fazer? Dar um tralho à entrada do comboio, juntamente com a Stuka.

Foram uns segundos a ver estrelas e a conter as lágrimas.Ganhei umas valentes esfoladelas, uma canela inchada, um ombro dorido e... um sorriso na cara.

Eu disse que um dia ia à Figueira da Foz de bicicleta. Ontem foi o dia.

PS: de referir que a viagem de comboio por 2.15€, cuja carruagem me fez questionar se era mesmo sítio certo, foi 5 estrelas.

A repetir!!!!

6 comentários:

Ch!co disse...

Parabéns pelo feito!!! :) Para a próxima é voltar de bike também! ;)

Kris disse...

já está na lista, mas esta semana para já não...

Bárbara disse...

Uma pequena correcção... passaste por Montemor-o-Velho, e não por Montemor-o-Novo ;)

Kris disse...

já tinha corrigido, lol :)

Kelle disse...

Voltar de comboio? Oh Kris, que falha! :) Para a próxima voltas pelo mesmo caminho, isso é que é um grande feito :P

Kris disse...

foge, foi a sexta vez que saí de bicicleta, para mim ter chegado a figueira já foi muito, muito bom