domingo, janeiro 23, 2011

As lentes de contacto



E ontem percebi porque é que há pessoas que dormem duas semanas seguidas com as lentes de contacto...

Vejo mal ao longe, não muito, mas o suficiente para não conseguir ler determinadas coisas, no cinema ainda passo bem sem os óculos mas as letras estão desfocadas. Nos filmes a 3D faço a figurinha de usar os óculos a 3D por cima dos outros. E agora chegou o tempo da neve, e andar com a máscara e os óculos a esquiar, não deve dar (confesso que nunca tentei).

Vai na volta decidi experimentar usar lentes de contacto. Fui à óptica, fui super bem atendida, o senhor teve muita paciência para me explicar tudo, ensaiei, para as testar ainda fui para uma aula de combat, tudo 5 estrelas, até que cheguei a casa e tive de as tirar. A primeira lente foi fácil, mas a segunda, parecia que estava colada, ao fim de 20 minutos (que mais pareceram 2h) e um telefona para a irmã a pedir dicas (usar o indicador e o polegar para tirar as lentes, sim isso o senhor também tinha dito), nada.

Já estava a imaginar a barraca de ir hoje a uma óptica pedir para me tirarem a lente, quando a mana deve ter tido pena de mim e liga de volta a sugerir que puxasse a lente para o canto do olho e a tentasse enrolar, e a coisa lá funcionou.

Por isto, hoje quem precisa de conselhos sou eu: vocês têm algum truque para tirar as lentes?

5 comentários:

porthfind disse...

O meu conselho é o conselho da tua irmã, aliás é o que faço...puxo a lente para o canto do olho ela fica meio engelhada e tiro, não tem nada que saber! :P

Mas olha eu no início também demorava 20 minutos num dos olhos, agora 30 segundo se tanto, portanto estás no bom caminho!

mokinha disse...

Esfregar os olhos até as lentes saltarem??? Tirar o globo ocular com a ajuda de uma colher de sopa??? Utilizar uma pinça para a apanhar??? Encostar a mangueira do aspirador ao olho e liga-lo??? Um desentupidor???

Se precisares de mais ideias diz :)

mokinha disse...

p.s.- todas estas técnicas foram recomendadas pelo oftalmologista sádico!!!! (http://oblogdosakana.blogspot.com/2010/10/o-oftalmologista-sadico.html)

Margarida disse...

Bem como ja te disseram a pratica vale tudo, quantas mais vezes tentares melhor te vais sair...e depois até as escuras tiras e poes as lentes vais ver, sem stress.

Kris disse...

Muito obrigada pelas vossas sugestões :)

no fim de semana volto a praticar.

Moka: vá pelo menos conseguiste pôr o Sakana a postar novamente!