domingo, novembro 28, 2010

As galochas



Se há coisa que me recordo dos tempos da escolinha primária era que, quase todos os meus colegas podiam chafurdar alegremente em todas as poças de lama... menos eu.

Os alegres possuidores de galochas podiam saltar, pisar, chafurdar à vontade que nunca ficavam com os pézinhos molhados. Havia quem tivesse galochas com bonecos, florzinhas e companhia. Mas ano após ano, lá vinha a minha mãe com a mesma história, que as galochas aqueciam muito os pés, que eu transpirava muito, blábláblá.

E o que venho a descobrir com esta idade? Que afinal de contas as galochas são frias.

E este fim-de-semana, depois de mais um dose de lama, descobri que se calhar vou cometer um acto de rebeldia e comprar umas.

PS: claro que, entretanto, já informei a mamã de tal facto, sim as mães têm razão 99% das vezes, mas é tão bom quando temos nos outros 1%...

1 comentários:

-sakana- disse...

por acaso a tua mãe tem razão pá! Se transpiras mto, e sendo as galochas feitas de borracha (não há entrada/saída de ar), e normal que passado pouco tempo de as calçares se tornem mto quentes e pouco confortáveis!

;)