quarta-feira, outubro 13, 2010

O dia em Nova York

Tenho a dizer que foram menos de 24h em NY mas: adorei, adorei adorei!!!

Não consigo descrever, mas assim que saí do hotel e pus os pézinhos em plena Times Square fiquei completamente rendida (fez me lembrar a primeira vez que fui a Paris). Amei!










Como não tínhamos muito tempo passeamos a pé pela Quinta Avenida (agora já percebi porque eles falam tanto dos cruzamentos entre as ruas e a numeração, é só estudar um bocadinho o mapa e é relativamente fácil de perceber):



Pelo meio encontrei isto (lembram-se de no filme o Sexo e a Cidade a Carrie ir buscar livros à biblioteca?):



Entretanto fomos até ao Empire State Building onde pagámos 20 dólares (auch) para subir até ao 86º andar e contemplar esta vista fantástica:







Depois seguimos pela Broadway e parámos no Hard Rock Café para comprar a bela da t-shirt da praxe.

Tenho a dizer que:
- falei mais Espanhol que Ingles em NY
- os americanos são pessoas mesmo muito simpáticas
- os chineses que estão nas lojas de recuerdos são tão antipáticos em NY como em Portugal

Para terminar a noite estávamos indecisos entre ir ver o Mamma Mia e o Fantasma da Opera, na Times Square há uma loja que vende bilhetes para todos os espectáculos e lá foi a forreta perguntar pelos lugares mais baratos (forreta deve estar escrito na testa porque o rapaz disse logo para comprar directamente no teatro porque ali eles cobravam uma comissão e ficava mais caro)

Lá fomos a caminho do Majestic para ver o Fantasma da Ópera e como seria de esperar depois de 8h de voo e com 6h de diferença para Portugal quem é que acabou por cabecear? pois...



No dia seguinte foi pegar na mala, voltar para o aeroporto e apanhar mais um voo de 11h até Honululu.

E, claro, NY passou para o topo da lista nos próximos destinos a visitar :)

1 comentários:

Margarida disse...

NY também me fascina vamos juntas???