sábado, maio 08, 2010

Manuais de Instruções



Como boa Engenheira que sou, acho que o manual de instruções é coisa para "fracos", ou seja, engenheiro que é engenheiro carrega nos botões todos, até o que pretende funcionar (pegar no manual só num acto de profundo desespero).

Era assim que eu pensava, até ao dia que tinha muito tempo livre (literalmente muito) e num acesso de tédio decido ler o manual de instruções do robot de cozinha... e descobri coisas fantásticas, se depois seguiu-se o do forno, e além de coisas fantásticas descobri uma feature que permitia que ele se limpasse sozinho. Fiquei marabilhada!

Hoje decidi testar a feature e comprovei que realmente funciona, e a partir de hoje, vou tentar dar sempre uma olhadela ao manual de instruções de qualquer electrodoméstico.

Há coisas fantásticas não há?

4 comentários:

Gustavo Felisberto disse...

A usar Outlook. A ler manuais. Que se passa contigo?

Pedro Vicente (NeTeInStEiN) disse...

Segundo a malta da usabilidade... se tem que ter um manual para se perceber a feature... está mal concebida :-P

mary lucy disse...

Acho estranho os comentários serem sobre a utilização do manual... o mais espectacular do post foi saber que existe um forno que se limpa sozinho! Funciona mesmo? Qual a marca/modelo? Dava jeito aqui em casa! :) Bizu***

Kris disse...

Gustavo: e esta semana ainda vou um dia para o trabalho de bicicleta!

Vicente: subscrevo completamente.

Mary: é um Samsung BT621TSST. O melhor do forno é que tem Twin Convection, ou seja pode-se cozinhar dois pratos ao mesmo tempo com temperaturas e tempos de cozedura diferentes.