quarta-feira, abril 07, 2010

Paris v2.0



Paris 1998:

Dizem que é a cidade-luz, recordo-me sempre da música dos U2 "City of Blinding Lights" a acompanhar a chegada a Paris de Anne Hathaway no filme "The Devil Wears Prada", comigo foi amor à primeira vista, apesar do mau tempo, apesar de ter sido a primeira grande viagem e muita coisa ter corrido mal, ficou muito por ver com a promessa "para a próxima", e a próxima vez chega já este mês.

No ano passado quando fiz escala em Paris à noite o piloto deixou-nos apreciar a cidade, era de noite e estava bom tempo, deu para ver as luzes na Torre Eiffel, no Arco do Triunfo, nos Champs Élysées e companhia, e deu para relembrar a promessa de voltar.

Desta vez não vou ao Louvre à Terça-feira, nem ao centro George Pompidou nesse dia, desta vez já sei que não vou a museu sem ver o horário primeiro, desta vez também não vou à DisneyLand debaixo de chuva, provavelmente já não vou voltar a subir a Torre Eiffell, mas vou tentar fazer quase tudo o que ficou na TODO list.

Guia de Viagem está comprado, hotel marcado, bilhetes de avião, all set! Só espero que desta vez não chova (tanto) como há 12 anos.

5 comentários:

Kelle disse...

Estive em Paris há 10 anos, foi uma viagem e tanto. Tinhamos 14 anos e íamos com as espectativas de uma semana fantástica, entre amigos. Foi o grupo todo. Nessa viagem tornámo-nos ainda mais próximos, sentimos que aquela era A viagem. E foi. Não a esqueceremos nunca. Ainda hoje, passados 10 anos, quando nos juntamos no café falamos de passagens desta viagem e de como foi divertido. Ficou a promessa de voltar, talvez não todos juntos, talvez só alguns, quem sabe. Um dia enervo-me e marco uma viagem para Paris, só para matar saudades do Arco do Triunfo, da Torre Eiffel, dos Champs Elysees, do Bateaux Mouche, do Palácio de Versalhes e dos seus jardins fantásticos e de tantas outras coisas que quero voltar a ver e a fotografar! Boa viagem até à cidade-luz :)

Kris disse...

Obrigada Kelle :)

Não cheguei a ir a Versalhes, espero que seja desta vez, mas acho que para mim é daquelas cidades como Madrid: podia lá ir várias vezes todos os anos que não me fartava nadinha, ohhhh, estou para aqui com tretas uma pessoa nunca se farta de viajar

Kelle disse...

Se eu pudesse trabalhava metade do ano para ganhar uns trocos para viajar na outra metade :D

Kris disse...

Acho que somos duas :)

magic-words disse...

Paris só tem um defeito....fala-se Francês...
mas tem qualquer coisa que nos faz sempre voltar...