quarta-feira, março 24, 2010

Body Combat mix 43



E se esta continua a ser a minha música preferida de sempre de Body Combat, com este novo mix surge a segunda música preferida, ao ritmo da banda sonora dos Piratas das Caraíbas, só isto já torna o mix bastante "interessante".

O aquecimento inicial não é dos meus preferidos, mas felizmente é curto e passa rápido, a segunda faixa com o som de "Love Drunk", é das minhas preferidas. Confesso que não conhecia a banda mas fiquei fã da música e se há coisa que adoro é quando numa nova coreografia conheço novas bandas com cujo estilo me identifico.

A terceira faixa para mim é uma das mais difíceis deste novo mix e responsável pelas dores musculares no dia seguinte, graças ao speedball, que infelizmente parece que nunca mais acaba, mas a combinação final está bastante porreira.

"The shoot" é o novo movimento introduzido na quarta faixa, a combinação acaba por se tornar engraçada com a música (o que acaba por a tornar mais fácil). A quantidade e velocidade de back kicks trabalham bastante os glúteos e pedem descanso nas faixa seguinte. Mas como com esta release terminam as faixas de descanso, por isso na faixa 5 não dá para relaxar. Foi a faixa que menos gostei, basicamente consiste em muita corrida e quando decidem retirá-la de uma aula, a mim não me faz diferença nenhuma.

O pico da aula chega com a banda sonora dos Piratas das Caraíbas na sexta faixa e tenho a dizer que está: BRUTAL! Adorei! Só é pena que a combinação inicial dure tão pouco tempo. A minha segunda faixa preferida de todas as releases que já fiz. A-W-E-S-O-M-E. E mais não digo.

Depois do pico na música anterior a faixa de muay-thai acaba por ser "fraquinha" (sei que era dificil manter a qualidade e que depois de uma faixa tão intensa não poderia surgir outra) não gostei da música, mas sempre dá para descansar da faixa anterior.

Música 8: último pico da aula. A primeira vez que fiz esta release não achei muita piada a esta faixa, mas nas aulas seguintes comecei a apreciar a combinação e como a música é bastante poderosa sempre nos distrai do esforço que estávamos a fazer, o único contra é que a faixa é um pouco longa e pelo meio contém 128 jabs seguidos que não são nada fáceis de executar.

"It's a bird. It's a plane. No, it's Superman!" novo movimento: superman, combinação de flexões que não é nada fácil. Não costumo colocar os joelhos no chão nas flexões mas nesta faixa confesso que só consigo aguentar isso nas primeiras, depois acabo por ceder à pressão. Mas hei-de conseguir fazer a faixa toda até ao fim com os joelhos levantados. Felizmente a faixa é curta e os abdominais rápidos.

No relaxamento chega o "descanso do guerreiro". No Sábado passado tive privilégio de fazer aula de Combat na rua e nesta parte final já era de noite e fazer um relaxamento a contar as estrelas no céu foi uma experiência fantástica.

Em suma, gostei do mix, não é dos meus preferidos, apesar de ter gostado de algumas músicas, há muito tempo que não fazia um mix que tinha uma faixa tão fixe como a faixa 6. Não é daqueles releases que a quantidade de água na garrafa parece pouco e que uma pessoa fica cheia de sede, mas é daqueles em que se acorda no dia seguinte a pensar no que nos terá acontecido.

O que dói no dia seguinte? Ombros e glúteos.

E vocês o que acharam deste novo mix?

Músicas do Boby Combat 43

1a. Freedom (Sunset Project Mix) – Beatbreaker
1b. Starstrukk – 3OH!3
02. Love Drunk – Boys Like Girls
03. Send Me An Angel (Weaver Remix) – Slinkee Minx
04. Fight For Your Right (DJ Anady vs Sander Remix) – Boogie Bros
05. Without A Fight – Mindwarp
06. Black Pearl (Dave Darrell Radio Edit) – Scotty
07. Kick Start My Heart – The Snake
08. Overload – VooDoo & Sereno
09. Do It Again – Cassie Davies
10. Sounds Of Freedom – Within Temptation

1 comentários:

Pedro Goncalves disse...

A faixa 1b esta altamente!
1b. Starstrukk – 3OH!3