segunda-feira, outubro 12, 2009

To torrent or not to torrent?


"Every time you torrent, God kills a cinema". Vi esta foto no cineblog e fiquei a refletir.

Desde o ínicio do ano já fui 20 vezes ao cinema, 4 ante-estreias incluídas, nem quero fazer contas do que gastei em bilhetes, para não falar dos gelados da "Olá" que substituí pelas pipocas (que descobri quem tem validade de 7 dias, "estão moles? Mas estas só têm 3 dias" disseram uma vez à namorada de uma amigo meu).

Ora vamos cá fazer contas, cada bilhete normal são 5,80€ (não, não vou mulitiplar por 16), se não tivesse a promoção de comprar 2 ao preço de um, é claro que não iria ao cinema tanta vez, uma familia de 4 pessoas serão 23,2€ (não, não vou multiplicar por 4), se for um filme a 3D serão mais 2€ por bilhete, ou seja 31,2€ (quase metade de um depósito de combustível).

Sei que os cinemas rendem pouco, e que o dinheiro vai quase todo para as produtoras e que só existem nos centros comerciais, porque isso leva as pessoas a irem ao centro comercial (e a deixar lá mais dinheiro), mas posto isto:

Com estes preços como é que querem que as pessoas não façam downloads de torrents?

PS: Pronto, não resisti, já deixei 92.8€ este ano aos senhores da Lusomundo, deviam me oferecer uns bilhetes grátis de vez em quando!

7 comentários:

disse...

Torrent... :P Bad Ju Bad Ju!

Mary disse...

Se eu não sacasse torrents, basicamente não via nem 1/10 dos filmes que vejo. É que pagar 11,60€ (sim, são dois bilhetes porque eu não vou ao cinema sozinha), não é fácil.

brecke disse...

Infelizmente, esses senhores de gravata n gostam de concorrência. É pena.

Se me fica mais barato ver cinema em casa, kerem o quê? que vá ao cinema com pena deles?

"fuck them" -- Alberto João Jardim

Teles disse...

Se me fica mais barato roubar um carro, keerem o q? que va comprar um com pena de quem os vende?

brecke disse...

ahah q comparação mais idiota. Quem rouba um carro prejudica sempre outrem, ou não? ;-)

http://3.media.tumblr.com/tumblr_kpcvvy3eqK1qz4a62o1_500.jpg

ahah

Kris disse...

O preço dos bilhetes é um escândalo!

Brecke: essa imagem está fantástica :)

brecke disse...

Há ainda outro facto a registar: actualmente, a qualidade dos filmes torrentos 720p+ *é superior* à qualidade com que os filmes são exibidos no cinema.

É só mais um apelativo para ir ao cinema..