sexta-feira, outubro 16, 2009

The Soloist



"As amizades acontecem", foi o que um amigo me disse há uns anos, até então nunca tinha pensado bem no assunto, mas realmente é como o amor: acontece! (o que me relembra aquele filme "Love Actually" cuja tradução em PT era "O Amor acontece" e que agora há uma chamado "Love Happens" e que traduziram para "Amor por acaso", mas continuando...)

"The Soloist" é para mim um filme sobretudo sobre a amizade e de como dois homens sem nada em comum se tornam amigos, quase por acaso. Robert Downey Jr (o Homem de Ferro) parece que envelhece 20 anos para fazer este papel, mas está à altura e destaco também a grande interpretação de Jamie Foxx.

Não é um grande filme, não há efeitos especiais, não há cenas de acção, há música e um sentimento bonito enquanto estamos a ver o filme (fez-me lembrar o filme "August Rush"), uma pessoa sente-se bem, não há gargalhadas, não há choro do início ao fim, mas há felicidade.

Recomendo para se ver no domingo à tarde no sofá.

The scene: quando a senhora que lê o artigo e que já não conseguia tocar, envia o seu violoncelo para o o violinista das duas cordas como presente, não sei bem explicar mas esta cena tocou-me, achei um "gesto bonito".

The quote: "Beauty is art; music is beauty"

Nota que dei no IMDB: 7/10

PS: Apesar de me ter queixado, no final de contas a 2h da ante-estreia lá consegui bilhetes para o filme.

1 comentários:

disse...

sua devoradora de filmes...lol

Bom fim de semana!