sábado, outubro 10, 2009

Quem espera sempre alcança

Desde os 12 anos que coleccionava os livros da colecção Vampiro Gigante da Agatha Christie, durante anos e anos, fui comprando livros nos mais diversos sítios. Recordo-me do dia em que entrei na livraria "Arcos do Jardim" (ao pé dos Arcos dos Jardim, em Coimbra, tal como o nome indica) e que consegui encontrar o primeiro livro da colecção, fiquei contentíssima. Pouco depois a colecção foi cancelada e tornou-se cada vez mais dificil encontrar os poucos livros que faltavam.

Foi visitar a feira das velharias, sempre que ia ao Sábado à baixa no penúltimo Sábado do mês (ou então é no terceiro, troco sempre), percorrer alfarrabistas e visitar a página do miau quase todas as semanas.

Durante anos só me faltava um dos livros da colecção, o nº 27, e durante anos procurei, procurei e nada, até que finalmente surgiu um leilão no mês passado e consegui finalmente comprar o livro. Achei piada que o vendedor até me enviou mail a dizer que era muito dificil encontrar este volume (mal ele sabia que o procurei durante anos a fio).

Chegou por correio numa caixinha todo embrulhado e almofadado, ainda nem tive coragem de o abrir. E agora está na estante (e na lista de livros por ler).



Afinal, confirma-se o ditado "quem espera sempre alcança" (desde que vá trabalhando para isso que cá a mim as coisas não me caem do céu).

0 comentários: