sábado, outubro 24, 2009

Compras em Madrid

E se ontem foi dia de cultura, hoje foram mais de 8km percorridos a pé, entre a Calle Fuencarral (sair na estação de metro Tribunal e descer até à Gran Via), Gran Via e ruas adjacentes às puertas del Sol.

Conclusões:

- mais uma vez está confirmado que a H&M de Coimbra não tem nada de jeito, para além de na Gran Via do lado Norte da rua, existir uma loja onde cabiam lá outras quantas dentro e que está super organizada, no lado sul tem uma las lojas mais espectaculares onde entrei (entrou para o top 3 juntamente com a Mango de Sevilha que anteriormente era um teatro e a Zara de Salamanca que já foi uma igreja) a loja parece um hotel daqueles do século XIX, que só se vêem nos filmes do com umas escadas enormes em mármore, fiquei estupefacta. Escusado será dizer que nem reparei na roupa que lá havia, para quê?

- acho que passei por mais de 8 Starbucks diferentes (confirma-se que o café em Espanha deve ser mesmo mau)

- a Salsa aqui é mais cara que tem Portugal (ou então tão cara como, só reparei numas calças que custavam 140€ e saí da loja)

- a FNAC é mesmo "pequenina" (já lá tinha estado e já me tinha esquecido do tamanho do edifício):

- mais um vez fui ao VIPS é "bué da fixe" e nem é muito caro (já tinha tantas saudades de pizza que até pedi uma com fiambre, só havia essa e uma com picante)


- sei de umas pessoas que se perdiam aqui (o rapaz da loja bem queria que provasse o chocolate mas deixei-os lá):



- as melhores trufas da cidade, Cacao Sampaka (ficou cortado eu sei):



Coisas estranhas:
- vi um rapaz com o número 21 tatuado na orelha (a zona onde as pessoas furam para por os brincos)
- a Mango tem mais funcionários rapazes que raparigas
- há chineses a fazer massagens nas ruas ao pé da Plaza Mayor
- vi uma senhoras muito, muito, muito chiques, hiper mega super bem arranjadas a entrar no Hotel Palace e com as etiquetas ainda na sola dos sapatos (irrita-me pá)
- vi 3 tias tugas (mesmo a falar à tia) no metro, "confundo sempre Torres Novas, com Torres Vedras" dizia uma "ó querida isso é como Almada e Amadora, começam as duas por A", no comments.

E ainda fui aqui:


E agora não sei como isto tudo vai caber na malinha de cabine de 55x40x20cm:

0 comentários: