terça-feira, setembro 15, 2009

Para rever mais umas quantas vezes


Sei que hoje não se escreve de outra coisa, mas tinha que ser, de manhã soube da notícia da morte de Patrick Swayze quando ouvi o Pedro Ribeiro nas "músicas para sonhar" a passar a música final do filme, "I've Had The Time Of My Life".

Já em Agosto aquando do aniversário do actor, tinham passado "She's like the wind" e nesse dia lembro-me o que o Pedro Ribeiro disse, que não era um grande filme. Concordo. Mas ficou na memória de muita gente, não marcou uma geração, mas é engraçado a quantidade de pessoas que também viu o filme repetidamente.

Nunca tive jeito para dançar (gosto mesmo é de desafinar) mas vi o filme vezes sem conta. Ainda ali tenho o VHS gravado directamente da RTP no tempo em que o logotipo era um C1 e que as legendas se colocavam a amarelo. Andava na primária e volta e meia eu e uma amiga minha, com quem partilhava as aventuras todas, andávamos a imitar a coreografia, também me recordo de a Ana ter o filme dobrado em Espanhol, o que serviu perfeitamente até voltar a dar na RTP para eu poder gravar.

Há poucos anos voltei a vê-lo com umas amigas e continuei a gostar do filme, agora acho que está na altura de mais uma girls night para o revermos novamente, há uns tempos falaram de um remake, fico à espera.

O filme não encaixa nada nos meus tipos de filmes preferidos, mas tem uma coisa a que dou muita importância: uma banda sonora excelente. Acho que está na altura de ir procurá-la, mas com as tecnologias de hoje, já vai para o iPod.

Não sei explicar mas tem magia. E Patrick Swayze não só espalhou como vai continuar a espalhar muita magia.

0 comentários: