quarta-feira, setembro 23, 2009

Body Combat Mix 41

Hoje o lançamento da nova coreografia do Body Combat bem que podia ter ido parar à "Baba do Dia", mais um vez a organização do Phive esteve em grande (não, não ganho pela publicidade), a decoração da sala estava espectacular e apesar das 32 pessoas dentro da sala com pouco espaço para darmos pontapés à vontade foi o melhor lançamento de combat a que assiste (depois do último onde apanhei um escaldão se calhar não era assim tão dificil, mas são pormenores).

O mix começa com Dragostea Din Tei, uma música que ninguém conhece, não é? (E que me faz lembrar o anúncio da Moviflor aqui há uns anos), apesar de não ter muito a ver com as corepgrafias de aquecimento, para além de ser divertida e dá para cantar o tempo todo, de seguida no aquecimento de pernas, começam logo os back kicks (isso é que vai ser trablhar os glúteos) e parece que este é dos aquecimentos mais compridos de sempre.

Na segunda música um novo kick é introduzido, o push kick, e na quarta (uma das partes mais puxadas) volta o evasive side kick (sou só eu ou isto é a parte mais dificil de fazer, mesmo que se comece devagar? Alguém tem um "e-sidekick para tótós"?), a versão do "Enter Sandman" dos Metallica adapata-se perfeitamente e ajudar a puxar.

A quinta música que costuma ser para descontrair e ser divertida, desta vez confesso que não achei assim muita piada (deve ser a primeira a "desaparecer" para os instrutores conseguirem dar uma aula em 60 min). Em "Let Me Entertain You", volta a sequência front kick - knee, back kick- knee que havia no mix 34 ao som de Shut "Up And Drive".

Quanto ao Muay Thai está fraquinho, aguenta-se muito bem e não tem movimentos dificeis, para compensar a última música puxa bastante pelo cardio.

Seguem-se os abdominais em som de um dos hits do momento, "Right Round", com movimentos que não acho muita piada, mexer panelas em aulas de Body Combat não tem piada nenhuma, e poucas flexões (eu a preparar-me psicologicamente para umas 500 e afinal são umas 10, já não fazia flexões há uns tempos e pensei que ia fraquejar, mas aguentam-se bem se colocar os joelhos no chão).

Para terminar: a cereja no topo do bolo! Com "Halo" dá para descontrair, relaxar, cantar e fazer os katas (que é a parte que eu não acho piada) com cara séria.

Claro que isto tudo ainda sabe melhor quando arrastamos uma amiga connosco e temos companhia :)

Em resumo, acho que para quem está a começar o mix é acessível mesmo com os evasive side kicks (também só tira o pé do chão quem quer), dá para treinar mais o abdominal nas primeiras músivas, e apesar tudo é divertido: "get a great butt while having fun", é só o que me lembro!

E vocês o que acharam?

Body Combat mix 41:

1a: Dragostea Din Tei (DJ Ross Radio Mix) – O-Zone
1b: My Life Would Suck Without You – Kelly Clarkson
02: Music Is Pumpin – Radical Rhythm
03: Slow & Steady Rush – Random Attack
4a: Enter Sandman – Spock
4b: Boom – P.O.D.
05: Ballroom Blitz – Dave & The Extras
06: Let Me Entertain You – Bodytronixx
07: Desolation Row – Krakaw Kreativ Kollektiv
08: What Do You Want From Me (squad-e remix) – Cascada
09: Right Round – Flo Rida Feat. Ke$ha
10: Halo – Beyonce

5 comentários:

patricia disse...

olá!

adoro este programa! só dispensava a faixa n.º4 e os seus side kick evasivos! :)

sabes onde posso comprar roupa de BTS em espanha?
em portugal temos a susana gateira, e em espanha?

Kris disse...

olá Patricia, não faço a minimia ideia :S

alguém quer responder?

Kris*

Cris disse...

Olá!

Também frequento o Phive:) deviam-nos pagar a publicidade que fazemos;)

Sabes quais são as músicas deste body combat? Acho que é o 43.

Obrigado:)

Kris disse...

Olá Cris:

sempre bom saber que há mais gente do Phive aqui por estes lados :)

podes consultar as músicas do Body Combat 43 aqui:

http://krisita.blogspot.com/2010/03/body-combat-mix-43.html

beijokas*

Cris disse...

Olá!

Depois de te ter perguntado encontrei...mas obrigado na mesma:)

Beijinhos e parabéns pelo blog;)