terça-feira, agosto 11, 2009

Viagem ao Minho

Este fim-de-semana foi viagem de "vá para fora cá dentro". Finalmente, fui gastar a escapadinha da Smartbox que me tinham oferecido de prenda de Natal. Optámos por escolher Braga como destino.

Depois de pararmos para almoçar em Gaia, fomos até ao centro de Braga. Na Praça da República, Braga continua a ter dois cafés famosos de outrora: a Brasileira e o café Vianna, parámos no do lado: Astoria, cuja decoração me deixou estupefacta, não estava a contar ver um café tão chique e moderno, só me apetecia tirar fotos.



No Astoria descobri o seguinte no menu (vem mesmo a calhar fazer cocktails com o martini Rosatto que o Jó me ofereceu nos anos, a combinar com água com gás e hortelã acho que é mesmo "bebida de Kris"):


O Arco da Porta Nova, fotografado da Rua do Souto:


A Avenida da Liberdade:



Depois foi tempo de subir até ao Bom Jesus de Braga, não vi "Braga por um canudo", mas a vista devia ser semelhante a esta:


A Igreja do Bom Jesus, era dia de casamento:


Depois desci as escadas todas só para tirar esta foto (e no dia seguinte estava à rasca dos gémeos):



Como houve alguém que ficou lá em cima sentadinho, tive de andar a tirar fotos a mim própria:



Queríamos visitar o Estádio Municipal de Braga aka "A Pedreira" (mas não a do Gaudií xiii que piada tão seca!) a obra de Eduardo Souto Moura até ao longe se torna imponente à primeira vista, pena é que o estádio esteja fechado aos fins-de-semana (lá vou ter de ficar à espera que o Benfica jogue lá para o conhecer por dentro):


Parece que isto é a entrada:


O Hotel que marcámos acabou por ser em Barcelos, dado que tudo o que havia mais perto de Braga estava cheio. Quando chegámos a escapadinha dava direito a cocktail com bombons (de referir que os Ferreros de limão são extremamente doces):


Domingo de manhã andámos a passear pela cidade famosa pelo "Galo de Barcelos", onde há galos diferentes em todas as esquinas, mas em frente ao Posto de Turismo tem um tradicional:


O rio Cávado:


A seguir fomos até à cidade berço: Guimarães. Parece que aqui também se colocam bandeiras nas janelas como noutros países:



-Reza a história que...


Para terminar fomos visitar o castelo, a entrada é gratuita, o castelo é pequeno e visita-se rapidamente:


Gostei bastante de Braga, a última vez que tinha ido para aqueles lados tinha 4 anos e só me lembro mesmo de ir ao Gerês. Agora só falta utilizar as escapadinhas de aventuras.

2 comentários:

r i t a disse...

Que engraçado, tive em Braga ha um mês...e pelo que vejo nas fotos nos mesmos sitios!:P

Kris disse...

lol, sítios para turistas ;)