segunda-feira, julho 20, 2009

Harry Potter and the Half Blood Prince


Sendo uma fã de livros de fantasia (como me disse uma vez um colega "o mundo real já é mau o suficiente para lermos livros realistas", acho a afirmação um pouco forte mas como ele até é mais velho e sendo uma pessoa que considero bastante assertiva, deixou-me mais contente pelo facto de eu não ser a única a ler livros do género) e tendo lido a saga toda, lá fui cumprir o "meu dever" de ir ver o filme (na realidade foi só para matar a curiosidade)

Confirma-se, em termos de realização o filme está muito melhor, apesar de ter gostado bastante do Alfonso Cuarón na realização do "Harry Potter and the Prisoner of Azkaban", no meu livro preferido, "Harry Potter and the Goblet of Fire", a versão cinematográfica desiludiu-me um pouco e agora isto já parece o Matrix: "ainda bem que acabou".

Este filme foi diferente dos anteriores, o foco já não se encontra no ano escolar em si, mas sim no alinhamento para o fim da saga. Destaco duas interpretações a do meu actor preferido da saga, Rupert Grint que interpreta o papel de Ron Weasley, desta vez não tivemos os momentos divertidos do costume, mas Ron continua a surpreender e a permitir que o espectador lá vá soltando uma gargalhita, e Helena Bonham Carter no papel de uma das más da fita, ela pula, grita, corre, lança feitiços e apesar de não aparecer durante muito tempo, tem mais uma vez um grande desempenho (agora ainda fiquei mais curiosa como se irá sair com o papel de Rainha de Copas em "Alice no País das Maravilhas").

Quanto à banda sonora, tenho saudades do John Williams ou mesmo do Patrick Doyle que fez um trabalho bastante bom no "Goblet of Fire", o que pesa sempre 1 ponto na minha nota.

O volume final está dividido em 2 partes, uma a estrear em 2010 e outra em 2011, até lá pode ser que o Harry Potter troque de óculos, Draco Malfoy com esta missão parece que envelheceu mais 10 anos do que os colegas (cheguei a pensar se o actor ainda seria o mesmo), os rapazes vão crescendo e é estranho agora ver fotos promocionais do primeiro filme.

The quote: "Times like these, dark times, they do funny things to people. They can tear them apart."

The scene: a cena final com os três amigos na torre a observar a fénix, o horizonte e pensar no que o futuro lhes irá reservar.

Nota que dei no IMDB: 7/10

Spoilers: caso alguém se questione o Dumbledore morreu mesmo e ninguém o vai resuscitar, no fim das duas partes que se seguem irão perceber o final deste filme.


PS: amanhã comento o concerto dos Killers quando tiver fotos :)

0 comentários: