sábado, julho 25, 2009

"Eles conseguiram"

O meu professor de Estratégia contou uma vez o que os Catalães diziam dos Portugueses com inveja: "eles conseguiram" [a independência dos Espanhóis].

Tinha curiosidade em saber se realmente assim era, um dia nas aulas de Espanhol estávamos precisamente a falar da Catalunha e perguntei à professora (que por sinal é Catalã) se assim era. Ela respondeu que nunca tinha ouvido isso, mas que tinha lógica, dado que quando os Portugueses se "viram livres" do domínio Espanhol em 1640 (aquele feriado que comemoramos a 1 de Dezembro e que quase 400 anos depois já tem pouco significado, mas que são como os feriados católicos, não me dizem nada mas eu não me queixo nadinha) Filipe IV decidiu atacar a Catalunha, mas de modo hostil.

Bem, são 2h da manhã depois de mojitos, e um grande défice de sono, esta conversa vai levar a quê? Vai levar a que uma pessoa vê os feeds antes de ir dormir, olha para estas coisas e pensa "como é que alguém consegue andar tão elegante num aeroporto?" parece que é uma passerelle. Eu que viajo sempre de sapatilhas para não apitarem e as senhoras não me virem revistar (já me aconteceu duas vezes no aeroporto do Porto, para além de ser apalpada ainda colocarem a mão na parte de trás das calças, por dentro, sendo que fiquei tão chocada que nem consegui dizer nada), de calças de ganga e um casaco fofinho que faça de almofada.

E depois há quem saia de um avião assim:


E nesta altura pensei "elas conseguem", seguido de "cada vez gosto mais das minhas sapatilhas".

0 comentários: