domingo, junho 14, 2009

Viagem a Zurique

Não é à toa que Zurique é sempre cotada todos os anos no TOP 10 das cidades mais caras do mundo, tudo é caro: desde o hotel, à alimentação, passando pelos bilhetes de comboio, acho que a única coisa que é mais barata lá são mesmo os canivetes da Victorinox (sim porque os chocolates custam os olhos da cara).

E aqui ficam as fotos..

- No primeiro dia que chegámos fomos logo para rua das compras, uma das mais famosas da Europa, a Bahnhofstrasse, que é atravessada pelo eléctrico a meio. Bandeiras da Suíça estão espalhadas pela cidade toda o tempo todo.

From Suiça 2009


- A Délinha me pediu uma Birkin do aeroporto de Zurique, mas como o meu orçamento não chega a tantos dígitos tirei umas fotos para ti de prenda (espero que te contentes):
From Suiça 2009


From Suiça 2009


- o "El Corte Inglès" lá do sítio:

From Suiça 2009


- Zurique tem este aspecto:

- Rio Limmat com destaque para as torres da Fraumunster e da St Peters Kirche:
From Suiça 2009


From Suiça 2009


From Suiça 2009


O que mais adorei nas igrejas que visitámos foram os vitrais a Fraumunster (ou catedral das mulheres) tem vitrais desenhados por Marc Chagall, pena não se puderem tirar fotos lá, mas tem assim este aspecto:



- Sábado foi dia da gay parade:

From Suiça 2009


-No carro das raparigas tocava a música da Kate Perry do "I kissed a girl", achei engraçado, pena era haver tantos rapazes giros na parada. Para encerrar o cortejo vinha um carro a encher a malta de espuma:

From Suiça 2009


E tal como na Queima das Fitas, a encerrar vinha uma ambulância, com a diferença que aqui não havia cerveja à borla.


- E como Kris que é Kris não podia deixar de ir visitar um centro comercial, Sábado aproveitámos o facto de estar a chover e ser Sábado e fomos até ao Sihlcity (na realidade eu queria era mesmo ir à Nike Zurich, mas são pormenores, "O" Centro Comercial lá do sítio com 80 lojas. É nestas alturas que reconheço uma coisa que os Portugueses são bons a construir: centros comerciais, pela disposição, pela zona de restauração, enfim tudo.

From Suiça 2009


- Segunda-feira fomos dar uma voltita pelo largo Zurique, a cidade a ficar para trás:

From Suiça 2009


- Ao fundo pode-se ver neve no topo dos Alpes:

From Suiça 2009


- O lago está cheio de mini "praias", devia estar boa a água devia...

From Suiça 2009

- Foi também dia de comprar Morangos com chocolate, hummmm...

From Suiça 2009


Chega de fotos por hoje, depois coloco as fotos de Basel e Berna :)

0 comentários: