domingo, maio 24, 2009

Angels & Demons

Ontem lá consegui bilhetes (na fila F) para ir finalmente ver o Anjos & Demónios. Apesar de não ter gostado do Código de DaVinci, estava curiosa com este filme porque supostamente tinha mais acção, de referir que no outro a única cena com mais acção foi a "perseguição de morte" no Smart que nem durou assim tanto tempo.

Gostei do filme, não querendo deixar spoilers, posso dizer que tem bastante acção e mistério (apesar de já saber a história) e que dá vontade de ir a Roma (tal como o livro) nomeadamente de ver a escultura do Êxtase de Santa Teresa, que desde que a estudei a História no tempo em que andava no colégio que fiquei curiosa.

Pelo meio alguns tiros, pouco sangue, um dos meus actores preferidos, Ewan McGregor, a interpretar um papel bastante diferente do que é habitual (para quem já fez de Mark Renton no Trainspotting passando pelo Obi Wan, agora faz de Camerlengo, impressão minha ou ele teve de perder uns kilos para o papel?), e uns quantos policias italianos mas mesmo com ar de italianos :)

Sem dúvida melhor que o anterior. Que venha o próximo da saga que eu fico por aqui à espera.

Nota que dei no IMDB: 7/10

0 comentários: