terça-feira, abril 21, 2009

Exame de Espanhol - parte I

Hoje na aula de espanhol a professora entregou a parte escrita de um dos exames de espanhol de 2007 para resolvermos em casa, que tinha duas hipóteses de escolha:

- Opción 1:

"Todos recordamos algún juego favorito de nuestra infancia. Escriba una redacción en la
que deberá:
– decir cómo se llamaba el juego y dónde lo aprendió;
– explicar cómo se jugaba;
– decir con quién solía jugar;
– explicar por qué era su favorito."

- Opción 2:

"Con frecuencia podemos escuchar que las relaciones de amistad con otras personas a
través de Internet son peligrosas y superfi ciales. Elabore un escrito en el que deberá:
– exponer su opinión a favor o en contra;
– poner ejemplos que justifi quen su opinión;
– hablar de su experiencia personal;
– elaborar una breve conclusión."

Apesar de ter alguma experiência na opção 2, a opção 1 fez-me logo colocar indecisa entre o Trivial Pursuit e o Monopólio. E acabei por optar por este último.

Mas tal não foi o meu espanto quando as minhas colegas que escolheram primeira hipótese escolheram jogos como "a apanhada", "jogar às escondidas", "quarto escuro", jogos de cartas e de barbies.

O que me fez colocar a questão de "serei normal?". Será que sempre fui geek desde pequenina?E que sempre gostei de jogar monopólio? Isto para não dizer as respostas que decorava do Trivial quando tinha 10 anos e depois ia fazer as perguntas ao meu professor de História do 5º ano para ver se ele sabia (já nessa altura era má).

E vocês? Digam-me que o primeiro jogo da vossa infância que vos vem à cabeça é um mais parecido com os meus para me sentir melhor.

4 comentários:

CG disse...

O primeiro que me vem á cabeça é brincar ás escondidas =P
Mas, fica descansada, o monopólio vem logo a seguir ;)
Belos serões passados a jogar!
Big Kisses

Kelle disse...

Jogo da glória, go monkey go (este era muito engraçado), monopólio, trivial, risco, pictionary, tantos :)
Na outra categoria incluo por exemplo jogar às escondidas pela aldeia toda (que não era muito grande), subir às árvores, jogar à bola, jogo da macaca (este era mais na escola). Eu como era uma criança do campo passava muito tempo fora de casa. Só comecei a jogar jogos de tabuleiro quando já não tinha ideia para subir às árvores :)

Margarida disse...

o primeiro jogo que me veio a cabeça: jogar ao elastico, as pedras, ao prego, sim a maior parte de voces nunca jogou...deixo os outros para os intelectuais sp gostei mais de brincar na rua...

Kelle disse...

Olha o jogo do elástico, que bela memória! Roubava os elásticos todos da máquina de costura da minha mãe para levar para a escola e brincar no intervalo :D