quinta-feira, março 05, 2009

O primeiro dia de trabalho - take 2

Para começar o dia:

- se os austríacos e os checos comem pimentos logo de manhã, esta gente aqui tem feijoada e peixe (hummm bela maneira de começar o dia, acho que aquilo no meu estômago aguentava 5 minutos, tops!)

O local de trabalho:

- quando se entra: não se tem de tirar foto na recepção nem de mostrar o BI, mas depois arranjaram-me um cartãozinho com a minha foto. Segundo o cartão agora trabalho na Atos e presto "services development" (seja lá isso o que for)

- para começar bem o dia, calhou-me logo a mim trocar o garrafão da água, obviamente que não dei parte de fraca e o troquei sozinha.

- máquina de café é grátis, foi das primeiras coisas que me disseram (eu que nem bebo café)

- os colegas: são bem dispostos, têm sentido de humor, passam o tempo a dizer piadas (nada comparado com o pessoal de Madrid, admito). Obviamente, nada comparado com o pessoal Witty (onde as raparigas são muito mais giras e os rapazes também, claro). Para variar devo ser a mais nova da equipa.

- A etiqueta: esta coisa do business casual dá cabo de mim. Para mim as coisas são brancas ou pretas: não há cá cinzentos. Ou bem que é business ou bem que é casual. Ainda por cima, o business casual não é tao casual que possa incluir calças de ganga. De qualquer forma foi bom para estrear o meu fato novo (pena que com o stress da viagem tenha perdido peso e como me esqueci de um cinto, passei o dia a puxar as calças, é chamada "figura à Kris")

- o campus: alguém me tinha dito que era maior do que o do Pólo II, mas o pólo comparado com este campus parece uma formiga, uma pessoa quase se perde lá dentro.

- a cantina: come-se bem e barato (2,5€ agua, prato e iogurte, e a comida era boa)

- as casas de banho tem neons e tudo, amanhã vou ver se consigo tirar uma foto, fiquei espantada quando lá entrei.

Para terminar o dia:

-estudei espanhol, como boa menina que sou e depois fui jantar no restaurante do hotel e qual foi o meu espanto quando vi que estava a dar um filme pornográfico na tv:

Sporting VS Bayern

Fiquei admirada, vi o jogo com orgulho (apesar de já saber o resultado) e lamento informar mas o Sporting voltou a perder 5-0. Foi pena, não mereciam.

Amanhã é dia de ir experimentar o ginásio :)

2 comentários:

-sakana- disse...

LoL oh kris, tens que convidar o pessoal ai do escritoria para vir a portugal comer um fondue! Vais ver que o casual fica mais casual :)

r i t a disse...

LOL...isso do garrafão de água afinal não acontece só comigo, já fico mais contente...a questão é que eu não o mudo, dou meia volta e volto mais tarde!!:P