domingo, março 29, 2009

Final remarks da viagem a África do SUL

Como disse o Jó, agora já posso dizer que estive nos dois hemisférios :)

E a minha apreciação geral foi: adorei, adorei, adorei!

Confesso que não tinha expectativas nenhumas, apesar de adorar viajar, como disse o Subtil a África do Sul não era um destino-kris, peço desculpa àquelas pessoas que esperavam ver fotos de leões, mas dado que eu tenho fobia a animais e entro em pânico quando está um cão ao pé de mim sem trela, como é óbvio não fui ao Lion Park.

Como tenho consciência do meu 1.58m e também não tenho problemas em dizer que sou medrosa (segundo a Délinha na realidade eu tenho é tino) e que não me aventurei muito sozinha.

O que gostei mais: as pessoas.

No hotel eram todos super simpáticos, não era só o sorriso para turista, quando os estrangeiros vêm a Portugal e dizem que os Portugueses são simpáticos, acho que eles nunca foram a África do Sul, é verdade que em relação ao resto da Europa pode ser verdade, mas ali até me sentar à mesa do pequeno almoço perguntavam me pelo menos 4 x "Good Morning ma'am, how are you?" e quando me vinha embora ainda ouvi um "have a nice day". O mesmo se passava quando entrava numa loja, no inicio achei estranho e até passava na recepção a correr a ver se ninguém dava por mim, mas depois habituei-me.

No trabalho o ambiente era super descontraído, havia sempre lugar para um piada e quando saía ainda ouvia um "have a nice evening".

O que tenho saudades:
- dos muffins de chocolate ao pequeno almoço
- de comer maracujá ao pequeno almoço
- de haver sempre alguém a abrir-me a porta em qualquer lado (lá os homens eram mesmo, mesmo cavalheiros)
- de me desejarem "have a nice day"
- de me perguntarem como estou a toda a hora (no inicio irritava, mas agora já tenho saudades)

O resto das fotos:

- A Nelson Mandela Square

From Joansburgo - Mar - 2009


From Joansburgo - Mar - 2009


A minha tentativa de "me colocar" na Nelson Mandela Square para dizer "estive aqui".


From Joansburgo - Mar - 2009


A vista do meu quarto, parece uma galeria de arte nao é?Pois, é um escritório de advogados, eram todos assim em Sandton.

From Joansburgo - Mar - 2009


Funny messages no hotel:

From Joansburgo - Mar - 2009


From Joansburgo - Mar - 2009


e a mais gira:

From Joansburgo - Mar - 2009

0 comentários: