segunda-feira, março 16, 2009

Esteriótipos & Mitos - take 9


O mês passado falei do estereótipo que tinha em relação aos chefes de cozinha, esta semana descobri o estereótipo que aqui existe em relação às mulheres portuguesas.

No primeiro dia que cheguei à Vodacom fiquei à espera que uma colega me fosse buscar à recepção e reparei que ela me perguntou "Cristina?" com uma cara surpreendida mas não liguei (tendo em conta que não estava mais nenhuma rapariga ali, só podia ser eu), no Sábado passado ela contou-me que me imaginava com 30 e tal anos, grande e gorda (a mim esta descrição faz me lembrar a Maria da Fonte, mulher com tomates!) e que quando chegou à recepção eu não estava lá, pois estava a "pita" com 1,58m (1,59m no passaporte :D ) e 48kg (da última vez que me pesei em PT, aqui já devem ser menos a julgar pelo cinto das calças que tem de ser mais apertado).

Outro mito que por aqui corre é que a comida em Portugal é extremamente picante (pelos vistos parece que foram os Tugas que trouxeram o picante para estes lados) estando eu habituada à cozinha alentejana onde os únicos temperos que se utilizam são à base de ervas, nem sequer tenho tal coisa em casa, nem nunca me habituei a comer coisas picantes e nem tão pouco tenho tal coisa na cozinha, obviamente que depois chego aqui e quando me queixo do picante me dizem "really? But you were the ones who brought it".

2 comentários:

Nightwalker disse...

Kris quantas vezes já te disse que tu és do Alentejo? No teu BI devia dizer: Nacionalidade: Alentejana :) hihiihi

Oscar disse...

Comida picante rules! :D