sexta-feira, março 13, 2009

Cricket - take 5

Fonte: wikimedia

Há alguns meses atrás, durante uma conversa à hora de lanche, estava a falar de futebol americano e eis que um colega meu diz "um desporto que não percebo nada é basebol", e realmente todos concordámos. De seguida uma colega minha diz "um desporto que não percebo nada é cricket".

Neste momento, nós ficámos perplexos e ninguém respondeu nada. Sendo que a nossa perplexidade era lógica já que para nós portugueses é um pouco desconhecido, mas hoje consegui interpretar a dúvida dela (desculpa Lucinda ter demorado tanto tempo, mas cheguei lá) a comparação com o basebol é inevitável e sendo um desporto "esquisito" e de primeira linha aqui em África do Sul (aqui só se fala de rugby e depois cricket, não sei como estão a organizar um campeonato do mundo de futebol, mas pronto é a minha opinião) tinha todaa razão.

Voltando à questão, anteontem, estava eu no ginásio do hotel e estava a dar um jogo de Cricket na tv e realmente pensei o mesmo "não percebo nada de cricket". Para "ajudar", ontem e hoje de manhã tomei o pequeno almoço rodeada por uma equipa de jogadores de cricket, confesso que só os reconheci porque um deles trazia um bat (o taco com que batem na bola, portanto).

Mas foi giro começar assim o dia, eram bastante jeitosos, utilizando uma expressão do Inácio que adoro "tinham mesmo bom aspecto", pode ser que amanhã ainda cá estejam. Só não consegui descobrir qual a equipa, ou seja, se calhar estive a comer ao lado do Nuno Gomes cá do sítio e não sei, humf.

Já me esquecia, para compensar fui à Wikipedia tentar descobrir o objectivo do jogo :) e agora já percebo uma coisa ou duas.

1 comentários:

Nightwalker disse...

Ai sao jeitosos é????!!!!