domingo, fevereiro 01, 2009

Viajar pela Ryanair


Como o post mais lido deste blog, é um em que dou conselhos sobre viajar pela Ryanair e como em Dezembro, voltei a viajar com esta companhia, decidi colocar um novo post com actualizações.

- Bagagem de mão: quem optar por esta modalidade só pode levar um e APENAS um item, com as dimensões máximas de 55cm x 40cm x 25cm e peso máximo de 10kg, ou seja, carteira, mala de portátil, etc, devem ir dentro da tal mala. Se, até recentemente, a Ryanair não verificava isto, agora na porta de embarque os funcionários verificam se a bagagem está dentro das medidas e se levamos connosco apenas um item. Caso contrário a bagagem tem de ser despachada para o porão e terá que se pagar por isso.

- distribuição de lugares - não existem lugares marcados na ryanair: quem entrar primeiro fica com os melhores lugares. Aconselho que os leitores cheguem mais cedo à porta de embarque e que vão para a fila.

- priority boarding - antigamente o priority boarding era efectuado para pessoas que fizessem check in online sem qualquer custo adicional. Neste momento só está disponível para quem quiser pagar um extra, tendo a vantagem de entrar primeiro no avião.

- Porta de embarque - nas portas de embarque existem duas filas: uma para as pessoas que pagaram o priority boarding e que têm direito a entrar primeiro, outra para os comuns mortais que são forretas como eu e que têm lugar na mesma no avião.

Espero que seja útil. Se tiverem mais alguma sugestão ou conselho a dar, são bem vindos :)

Comentem!

9 comentários:

-sakana- disse...

Que treta! Vendida! Agora mete conteudos baseados nas visitas! :) Nao me vez a postar gajas nuas todos os dias no meu blog pois n? ;)

ruiaf disse...

O peso da bagagem não interessa (Da última vez levei a mala cheia de livros e dos grandes. Devia pesar praí 20Kg), e as dimensões podem ser mais ou menos essas. Desde que não seja muito diferente e caiba no compartimento, eles não medem. Podes ainda levar ainda um item pessoal, carteira por exemplo. Não pode é ser uma mochila nem mesmo o sacos de duty free.

Sobre os lugares, eu "aconselho os leitores" a sentarem-se num banco a ler um livro e entrar em último em vez de serem como os idiotas que ficam meia hora em pé :P Não vão faltar lugares.

ruiaf disse...

Ahhh, e já me ia esquecer do mais importante de todos. Se não fizeram o check in online, têm de pagar, certo? Errado! Digam à menina que tentaram fazer o check in online mas o site deu um erro. Eu já utilizei 2 vezes o "The details you entered in order to retrieve your reservation did not match those on record" e funciona.

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Nunca viajei com a Ryanair, mas é bom saber destas coisas :))

Beijo meu ♥,

A Elite

Bruno Fehr disse...

Voei muito na Ryanair, até que soube que os seus aviões são os mais velhos e os que estão em piores condições de todas as companhias low cost.

Hoje uso a AirBerlin e a TUI, preços tão bons ou melhores e um luxo comparado com a Ryanair.

Kris disse...

Rui: quando sai do Porto eles obrigaram toda a gente a colocar as carteiras dentro das malas, até as pequeninas a tira-colo, quando regressei, em vez de repararem nisso, colocavam cada mala dentro daquela "forma" de metal que têm para ver se estavam dentro das medidas

Everton Domingues disse...

Ahhhhhh, ainda bem q a Ryanair não opera no Brasil... rssss
Qquer dia, Kris, vou te contar da Aero Peru ou da LanChile... ai vc vai achar a Ryanair uma maravilhaaaaa... :o*

Pulando de galho em galho vim conhecer seu blog hj. Gostei muito do caprixo e carinho com q cuida da sua casa virtual. Sou um blogueiro novo. Jornalista brasileiro q trabalha com TV, mas 'brinca' de internet desde apenas 2007. Visite meus espaços tb, vou adorar saber sua opinião e dicas.
Voltarei aqui, heim mamy? rsss

Bjs

Everton Domingues
www.beijingolimpica.blogspot.com
www.vancouverolimpica.blogspot.com
www.londresolmpica.blogspot.com

PS.: Vota tb nas três enquetes dos meus blogs. A estatística vou usar para futuras matérias... Valeu!

patxocas disse...

A EasyJet é igual.

Só que têm uma espécie de caixote onde pedem para meter a tua bagagem de mão para validar o volume. Não controlam o peso. Se não couber aí então tens que meter no porão e pagar por isso.
De resto é tudo igual. :)

Rodak disse...

Olha me preocupa a Ryanair. Voce comprar com um preço baixo, ai tem taxa de check in online, agora obrigatorio, a taxa de cartão de credito deles é alta, ainda tem IOF do cartão no Brasil. Melhor é comprar da TAP em Reais, pode acreditar. Comprei a passagem de Porto a Marraqueche. devia ter ido pela TAP. Ainda mais não tem como cancelar, perde tudo. Ryanair jamais.