domingo, fevereiro 08, 2009

Aniversário do Monopólio


Em Novembro passado, acordei um dia com a rádio Comercial (como é hábito todos os dias) e a Vanda Miranda estava a falar do jogo do Monopólio. Tentei-me recordar quando tinha sido a última vez que tinha jogado e não me lembrava. Assim, decidi comprar um novo, mas o tradicional que continua a ter dinheiro em notas (nada da máquina de cartões de crédito) e tenho a dizer que foram umas belas noites passadas a jogar até às 4h da manhã.

Já me tinha esquecido que podíamos comprar a companhia da electricidade, das águas, da caixa da comunidade, de como saber bem quando nos sai um cartão da sorte em que todos os jogadores nos têm de pagar dinheiro, e como é giro comprar o Rossio.

É engraçado como crescemos, quando tinha 10 anos a estratégia era ganhar, agora a estratégia é mais completa: não só queremos ganhar, mas também levar os outros à falência. A negociação também é adicionada à estratégia: leilões, hipotecas, fazer tudo por tudo para ganhar o jogo (não fosse eu super competitiva) e não ir à falência.

Foi engraçado como um jogo destes deu tantas horas de divertimento :)

Sexta-feira passada, novamente na Comercial, a equipa da manhãs estava a jogar Monopólio porque o jogo comemorava 74 anos (parabéns Monopólio), lembrei me do meu jogo novo está guardado dentro da caixa e que não é aberto desde Dezembro e acho que está na hora do round 3.


E tu há quanto tempo não jogas Monopólio?

3 comentários:

Mary disse...

Eu já não jogo Monopólio há anos e a última vez que joguei foi com a versão moderna.
Mas este fim de semana joguei o Party & Cº Extreme. Muito fixe!
Tens de experimentar.

patxocas disse...

Desde o dia de Natal.
Tradição familiar. No entanto, este ano o Poker rivalizou em grande com o Monopólio.
Os meus pais têm uma edição de 1974. :)

carla disse...

"... quando tinha 10 anos a estratégia era ganhar, agora a estratégia é mais completa: não só queremos ganhar, mas também levar os outros à falência."... mudam-se os tempos, eheh

Já nem lembro a última vez que joguei...