segunda-feira, janeiro 19, 2009

Let's do Brunch: Martin & Thomas

Foto: Região de Turismo de Leiria

A Page 6 têm uma crónica semanal chamada "Let's do Brunch" em que sugerem um sitio diferente todas as semanas para tomar esta refeição. Ontem fui com a Andreia a Leiria e encontrámos esta padaria gourmet chamada Martin & Thomas (que curiosamente tem brunches ao Domingo) e decidi compartilhar a experiência convosco (e dar o mesmo título ao post)

Fiquei fascinada: a decoração, as portas, a ode ao pão do Pablo Neruda escrita nas escadas e claro a pastelaria! Para os amantes do chocolate é como se entrássemos no paraíso.

No entanto, o que mais realço foi ambiente acolhedor. Infelizmente em Coimbra não há nada deste género. E infelizmente "everything comes with a price" e lá por aqueles lados não é assim muito barato, mas também não se vai lá todos os dias.

A padaria fica situada numa praça (que como disse a Andreia faz lembrar as plazas de nuestros hermanos) que segundo a Mary enche no Verão e deve ser bem agradável estar ali a comer um guajaná ou uma super trufa.

Se algum dia passarem por Leiria e quiserem tomar café ou lanchar, eu recomendo vivamente (principalmente para os gulosos)

Para lerem uma descrição mais aprumada chekem aqui.

Localização
Praça Rodrigues Lobo 8-9 - Leiria
2400-217 LEIRIA

3 comentários:

Ch!co disse...

sim, senhor, muito bem escolhido! por acaso não me apanhaste lá, pois aos domingos costumo ir lá lanchar ;)
e tudo o que disseste está correcto. muito bom sitio, a praça no verão está cheia de vida, então à noite ainda mais. tem uma série de bons bares por onde escolher... recomenda-se!

ps: o "faz lembrar as plazas de nuestros hermanos" é que não está com nada! é muito melhor! :D

-sakana- disse...

agora fazes publicidade no teu blog?

Kris disse...

Chico: pronto fico à espera de ir lá numa noite de verão e comprovar, com este frio não deu para ficar na esplanada.

Sakana: não é publicidade, são coisas fixes que vou encontrando e gosto de partilhar!