sexta-feira, agosto 08, 2008

08.08.08




Ora, como não podia deixar passar esta data sem postar nada, escolhi o assunto principal do dia: a abrtura dos Jogos Olímpicos em Pequim pelas 20h08m (hora local)

A cerómonia foi... grandiosa, muita gente, muitos figurinos, 44M€ gastos, mas não diria que foi memorável (ainda me continuo sempre a recordar como acenderam a chama olimpica do estádio em Sydney: numa piscina) passaram a maior parte do tempo a focarem-se na escrita e no papel, de forma que, na minha opinião, até começou a ficar monótona (e eu até gosto destas coisas)

40 min depois do inicio, lá apareceram finalmente bailarinas mulheres (comecei a pensar que só havia homens e crianças na China)

Depois começou o desfile, eu sei que todos devem querer gravar um dos principais momentos das suas vidas, mas a entrarem no estádio todos de máquina de filmar em punho começa a ficar mal.

Gostei da entrada dos espanhóis, de ver mulheres dos países arábes a transportar as bandeiras (quer pareça falso ou não) e dispensava os militares a carregarem as bandeiras, nem percebi muito bem o que faziam ali, estavam nos a lembrar que estão numa ditura? (nós sabemos, não precisavam de nos lembrar)

E eis que chegou o momento alto da cerimonia para mim: a entrada de Portugal.

Fiquei muito contente com a entrada dos Portugueses (a forma como estavam vestidos não conta) mas os caschecois em punho ficou certamente diferente do habitual (e não interesa se cheiram a futebol, ou se sobraram do Euro, como já li na blogosfera) fez-me sentir orgulhosa, pela originalidade.

A mais polémica chama olímpica lá entrou no estádio, depois de tantas peripecias pelo caminho, e eis que surge o auge da cerimómia: a chama foi acendida com o ultimo portador a ser elevado no ar para acender a chama no topo do estádio.

Posto isto, fico à espera das provas e do encerramento dia 24.

Boa sorte para os nossos atletas e...

LET THE GAMES BEGIN!

2 comentários:

Net Esportes disse...

Gostei da entrada de Portugal também, ~país co-irmão do Brasil, existe alguma chance de medalha ??

http://netesporte.blogspot.com/

Kris disse...

vai ser muito complicado, principalmente para o francis obikwelu, mas estava com esperança de termos uma medalha no judo (principalmente da Telma Monteiro) e quem sabe 2 ou 3 no atletimo.

Boa sorte para o Brasil!!!