sexta-feira, julho 25, 2008

The Dark Knight



Sempre fui uma grande fã do batman desde pequenina (ok, pronto desde que era mais pequena) e depois do grande filme que foi o "Batman Begins" e toda a excitação que se criou à volta do filme, lá fui eu à estreia (infelizmente desta vez não houve ante estreia em Coimbra, que eu soubesse, e infelizmente não guardei o convite original que deram desta vez com a carta do Joker)

Ante do filme começar disse: "preparem-se que parece que vão ver o melhor filme de sempre". Mas durante o filme, começo a pensar "será que já vi algo melhor?" (sim, eu sei que há a Guerra das Estrelas e o Senhor dos Aneis) no entanto não consigo comparar.

Banda sonora (composta por dois dos meus compositores preferidos, Hans Zimmer e James Howard), efeitos especiais, interpretação, realização, adorei tudo!

Penso que há 4 opiniões que contam quando vemos um filme:
- no intervalo
- no fim do filme
- quando chegamos a casa
- e a sensação que ainda nos lembramos umas semanas depois.

Mas para mim a que realmente importa é aquela quando chegamos a casa, quando não presta vou dormir mas quando o filme é mesmo realmente muito bom, não consigo ir dormir, não vou trabalhar a esta hora, não vou ver tv porque tudo o que possa ver é pior, daí decidir vir compartilhar a minha opinião.

Para resumir o filme, tenho uma palavra para o descrever (desculpa Gonçalo mas vou te roubar o adjectivo): BRUTAL!

Recomendo vivamente!

PS: E sim, o sr. Heath Ledger merece o óscar póstumo!

5 comentários:

Francisco disse...

Olá! Muito obrigado por teres votado no meu blog :D Ainda bem que gostas-te. O teu está mesmo bom também, eu vou voltar várias vezes. Abraço

-sakana- disse...

Ainda Não vi o filme e não gostei por isso concordo contigo!

Kris disse...

Olá Francisco,

Não precisas de exagerar quanto ao meu blog mas podes voltar quando quiseres :D

Não é a mim que tens de agradecer é às pessoas que o colocaram no TOP5, porque confesso que não vi os blogs todos...

patxocas disse...

O filme está mesmo como dizes. BRUTAL. :)

Vê lá que adoptei um gato há pouco tempo e andava à procura de nome... dei-lhe o nome de Joker.

;)

Jinhos.
P.

Kris disse...

heheh, então sugiro outro nome para o próximo gato: Enigma!

Parece que na sequela o Johnny Depp vai ser o próximo Dr. Edward Nygma

cá ficámos à espera :)