quarta-feira, janeiro 23, 2008

E eis que chega o primeiro grande filme do ano

Depois de ter achado que o ultimo trimestre de 2007 foi muito fraco em termos de cinema e de me ter desiludido quando fui ver "The Golden Compass" e o "I am Legend", fui ao cinema ver o filme "Atonement".

Tenho-vos a dizer que recomendo vivamente o filme (para quem não gosta de dramas é melhor pensar duas vezes porque o Huguinho adormeceu na cadeira ao lado da minha), mas dentro do género, desde que saiu o Blood Diamond que não via um filme tão bom.

Mas o filme leva-nos a refletir sobre sentido da vida, da guerra e sobretudo do amor. Isto tudo acompanhado de actores excelentes (olho para o ecrã e penso como a Keira é mais nova que eu e já tem uma carreira fantástica, quanto ao James, ele é bemmmmmm jeitoso!), cenas de humor fantásticas (aviso: apesar de não existir nenhum bombardeamento, há cenas que podem ferir as pessoas mais sensíveis) e uma banda sonora fenomenal(ao cargo de Dario Marianelli, que também ganhou o globo de ouro)

Depois de ganhar o melhor globo de outo para melhor filme e de 14 nomeações para os BAFTAs resta saber como decorrerá a noite dos óscares. O que levanta a questão: será que com a greve dos argumentistas vamos continuar a ter noite de entrega dos óscares?
Sinceramente, eu espero que sim, já que é o único dia no ano que vejo tv até as 5h da manhã (pronto eu confesso, que vejo tv ponto final)

Posto isto, quem é disse que os ingleses não sabiam fazer filmes?

4 comentários:

gauthma disse...

por acaso tb gostei do filme :P LoL

-sakana- disse...

tens que fazer postas mais pequenas, nao tenho paciencia para ler isto tudo :P

Kris disse...

uma pessoa já nao pode dizer o que lhe vai na alma?

Nekas disse...

Por acaso tb gostei mt do filme, ñ é à toa que foi galardoado. Não vi no cinema, porque acho que é daqueles que se vê bem em casa. Vi antes o Tesouro, que, p'ra mim, é daqueles que vale a pena ver em grande ecrã.

Fica a sugestão e obrigada pela dica ;)